11 de outubro de 2013

Presente Gourmet



Mestre do Miojo


Presentear um colega de trabalho não é tarefa fácil, mas sempre podemos contar com um momento ou outro durante nossa rotina para conversar mais sobre o que um ou outro gosta de fazer, o que faz com a família, qual sua última aquisição, etc. Meu colega Antônio, que, após 7 anos de convívio no mesmo departamento, acredito já poder chamar de amigo, é um exímio mestre do microondas. A piada vai ainda mais longe quando ele revela suas novas invenções, surgidas na necessidade de ser criativo e dar algo mais substancial para as crianças.


Em uma visita à nossa amiga Nomedeiro encontrei um presente que, para mim, foi feito para ele: chama-se "Mestre do Miojo" e trata-se de um livro de receitas que usa como ingrediente principal a famosa massinha de 3 minutos. Para meu espanto, as receitas que continham neste livro não tinham nada a ver com 3 minutos. Ao contrário, pois eram opções criadas por chefs famosos com o objetivo de transformar qualquer massa num prato especial (até mesmo um Miojo!).


E foi feito o desafio, ou melhor, dado o presente.

Comprei o livro, presenteando Antônio com este achado. O resultado você confere a seguir. Fizemos uma receita de Miojo com sálvia, manteiga e queijo parmesão. Foi a opção mais simples que achamos - considerei que ele poderia começar pelo nível mais fácil, considerado o desafio.

Confira a receita "Miojo, burro e sálvia" e tente você mesmo.


(A sálvia e o parmesão enchem de sabor!)





Receita - Miojo ao Burro e Sálvia de Pier Paolo Picchi

Ingredientes:
1 pacote de Miojo
Manteiga sem sal a gosto
Folhas de sálvia frescas a gosto
Parmesão ralado a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Cozinhe o Miojo conforme instruções da embalagem. Escorra a massa e tempere com manteiga sem sal, folha de sálvia, um pouco de parmesão ralado, sal e pimenta, se necessário um pouco de água do cozimento.
Rendimento: 1 porção.

Abraço do amigo João Francisco
Colaborador Nomedeiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.