11 de novembro de 2013

Presentes de Fim de Ano: Área Corporativa

Você já parou para pensar que existe uma grande diferença entre um presente de final de ano e um brinde? Apesar de muitas empresas entenderem que há, sim, uma distância bem grande entre ambos, na hora da prática muitas se confundem. Afinal, o que é um brinde e o que é um presente?



Um brinde é, geralmente, um agrado da sua empresa para clientes, parceiros, fornecedores. É um pequeno presente que deve estar relacionado com a proposta da empresa e, portanto, caracteriza-se por levar junto a logomarca da mesma. Desta forma, é um recurso constantemente empregado como alternativa de comunicação. Ou seja, ao invés de fazer uma promoção ou uma propaganda, você pode dar um brinde que tenha a ver com a sua empresa, a fim de criar uma experiência positiva entre seu negócio e as pessoas envolvidas com o mesmo. Afinal, quem não gosta de ganhar alguma coisa?Porém, um presente é algo bem diferente. Ele deve estar relacionado com os valores da sua empresa e com o público presenteado. Portanto, não é um objeto de natureza publicitária, e sua logomarca não deve ser o centro das atenções. É claro que ela pode estar presente, como na contracapa de um caderninho, em algum espaço mais discreto do presente ou apenas na embalagem ou no cartão. O presente é um objeto pensando para o outro e um ótimo presente é aquele que fica para a vida toda.

O mais interessante disso tudo é que a consequência de um ótimo presente pode ser muito mais positiva e comunicar muito mais do que um brinde. Um presente tem a capacidade de criar uma experiência agradável e fortalecer vínculos. E, diferente do brinde, essa experiência é ainda mais positiva, menos pretensiosa e muito mais original.

A Nomedeiro participou de um evento sobre o Luxo, com Carlos Ferreirinha, e trouxe uma informação que fortalece esse assunto abordado: “O cliente de hoje quer atenção, personalização, customização. Ele quer ser o protagonista.”

O presente corporativo deve seguir essa função, não apenas para com os clientes, mas para com todos seus colaboradores. Colocar cada um como o centro das atenções, esta sim é uma grande forma de dizer “parabéns por este ano que passou”. A personalização é, sem dúvidas, uma das maneiras mais elegantes de se presentear. 


Informação importante: a Nomedeiro possui um serviço de soluções para presentes pessoais e corporativos. Agende um horário e descubra novas possibilidades.
Abraços,João Francisco - Colaborador Nomedeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.