15 de abril de 2014

Chancelas



Historicamente, as chancelas são empregadas como uma representação da assinatura oficial, um selo de autenticação, geralmente utilizadas sob a forma de uma marca d’água. Esse efeito é possível através de uma matriz, ou clichê, uma peça gravada em metal pressionada sobre um papel. Muitas gráficas reproduzem esse efeito, mas também é possível consegui-lo em casa, através de uma chancela de mesa ou de mão.



As vantagens de uma chancela pessoal ou profissional vão além da autenticação de um documento. Atualmente, elas vêm sendo utilizadas como elementos de decoração de convites, envelopes, cartões pessoais e até mesmo de visita, em função do lindo efeito do alto relevo.
  
Basta usar a criatividade, a chancela e um papel para criar efeitos surpreendentes! 





A gravação da chancela também pode ser muito criativa se feita com uma frase, as iniciais do nome do seu usuário ou um símbolo que você goste.

Para quem curte mesmo utilizar a marcação em alto relevo, vale a pena produzir a chancela de mesa, que possui a matriz removível, e então fazer várias matrizes, com seu nome, suas iniciais, um desenho, uma frase... Enfim, uma marcação para cada momento!


Abraços, Helena. 

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.